sábado, 12 de setembro de 2009
Comunicação interna - Problemas na Faculdade.
Todos nós tivemos aulas sobre comunicação empresarial e sabemos o quanto é importante pregar uma boa comunicação interna dentro de uma organização. Dentre os variados benefícios de uma comunicação interna eficaz, está a congruência dos funcionários com os objetivos da organização, conhecimento sobre mudanças na empresa ou na rotina e outros....
Ainda sim, essa semana nos deparamos com duas situações práticas que mostram os problemas causados quando a comunicação não é eficaz ou simplesmente não existe.
A carterinha
No inicio do curso (2 anos atrás) convocaram os alunos para tirarem fotos. Aqueles que conseguiram só o fizeram porque sairam no meio da aula para poder pegar um lugar na fila.
Depois de um tempo, não se ouviu falar mais nada sobre o assunto.
De repente, 2 anos depois os alunos são repreendidos por um funcionário na entrada dizendo que não poderia entrar no dia seguinte se não tivesse a carteirinha.
Segundo um colega nosso de sala, a secretaria só aceita envio online das fotos e dá um prazo de 1 semana para fazer a carteira. rsss uma total bagunça!
Para fazer a coisa andar assim mesmo, agora colocaram uma lista (risos), que não controla nada já que já vi GENTE (RS) assinando em nome de Tom Jobim, Caetano Veloso e outras personalidadades musicais.. ahahah (QUE FACULDADE CHIQUE!)
Outra falha é que basta dizer que é aluno da PÓS para obter passe livre na entrada. (eu não falei isso pra vocÊ hein rs mas mesmo assim precisa de cara de gente mais velha pra conseguir..nem vou falar quem consegue né??nosso Matusalem! ahahaah)
As palestras
Os alunos do ultimo semestre na maior vontade ajudaram na organização da semana de TI e GESTÃO da faculdade, porém, após comunicado em sala que a programação estaria no quadro.
A programação demorou a aparecer por lá e quando apareceu, confundiu muita gente que queria assistir a palestra de DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES do KYOSHI ( muito boa por sinal) já que a mesma aconteceu no primeiro dia e não no segundo dia como dizia a programação do site da Veris e no quadro.
Apesar das brincadeiras acima o problema aconteceu, vamos discutir como teria que ter sido feito pra evitar isso tudo, já que algum dia podermos nos deparar com tal problema em nossas vidas .
Vamos la!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Haha, muito bom, espero que não esteja falando do Fernandão heim...rsrs
ResponderExcluirJack - 4º ADM
Boa noite Rafael
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.......temos que utilizar as ferramentas disponíveis nesta era da informação/conhecimento.
Sobre o tema carteirinha, acrescento que a medida da faculdade é boa, mas está sendo tomada de maneira atribulada, sem um padrão definido, sem estabelecimento de uma data limite, ou seja, por falhar no início do processo, ao não estabelecer regras claras, agora a situação se torna cada dia mais inusitada, pois ao chegarmos a portaria do prédio, a gente testemunha diversas conversas e atitudes dos alunos da Faculdade.
Vc lembra daquele texto seu, que levantou o problema da segurança na faculdade. Pois bem, naquele momento a administração do IBTA deveria ter se conscientizado e não apenas ter fechado provisoriamente as catracas de acesso e sim providenciado de forma organizada a aquisição das carteirinhas, que de certa forma, é uma medida de segurança, ao identificar os alunos da instituição.
Abraços